terça-feira, 16 de julho de 2013

Fotos do JEMG

Foto:Darci Teixeira de souza
Dia de muito sol no Centro de Treinamento Esportivo. Mas quem brilhou de verdade foram os mais de 2000 mil alunos-atletas que lotaram o CTE no primeiro dia de competição da etapa de atletismo do Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2013. SEE, SEEJ e FEEMG em peso, prestigiando a abertura oficial do dia 15 de julho. Para o secretário-adjunto de Esportes e da Juventude – SEEJ-MG Rogério Romero é dia celebração. Um momento singular para os alunos-atletas competirem em um espaço de primeiro mundo e voltarem para as suas regiões se dedicando cada vez mais. Para a subsecretária de desenvolvimento da educação básica da SEE-MG Raquel Elizabete, a competição no CTE é uma grande oportunidade para os alunos das escolas públicas mostrarem suas habilidades, em um espaço de alto nível.
Foto: Darci Teixeira de Souza
Na etapa única de atletismo, 312 escolas, representando 99 municípios competem até o dia 19 de julho. Verônica Alves da comunidade de Santa Rita, do município de Varzelândia, aprovou a competição. “Gostei, a gente aprende muito e espero conseguir superar todas as etapas e vencer”. Em Ouro Branco, clima de alegria. Nossos alunos estão motivados por estarem nesta competição. Eles estão felizes e muito motivados, completa o técnico de Ouro Branco Amarildo de Souza.
O que é senso comum é que a etapa única agradou e, especialmente, pelo nível da estrutura oferecida. Resta agora muito suor e garra para garantir o lugar no pódio. Energia é que não vai faltar e muito menos talento. Em um dia de competição, já deu pra sentir que os alunos-atletas irão responder à altura do nível da competição e brilharem ainda mais. Governo de Minas.
fonte: <http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/jemg/2013/07/corrida-para-a-vitoria-comecou-hoje-a-etapa-de-atletismo-do-jemg2013/> Acesso:16/07/2013